quinta-feira, 10 de junho de 2010

Santidade

Celebramos a SOLENIDADE de todos os Santos, no ltimo dia 1 de novembro, e senti em meu coraço a necessidade de partilhar contigo a alegria imensa desta data em nossa vida de Cristos.
Carissimo (a) toda a Igreja, corpo mstico de Cristo, celebrou e meditou a Sagrada Escritura que nos dizia em suas percopes que somos de Deus (Apc 7,2-4.9-14) e qual o meio para nos chegarmos a Deus (Mt 5,1-12a ) porque somos pelo amor D´Ele chamados filhos de Deus e so Joo reforça dizendo: e ns o somos! Esse é o GRANDE PRESENTE DE AMOR que o Pai nos deu. Pena que no tomamos consciência disso no passar do dia-a dia !!!!
As bem-aventuranças nos convidam para sermos diferentes dos outros ou pelo menos manifestarmos os contrários da vida neste mundo to conturbado: como é misteriosa a Palavra do Senhor Jesus: Bem-Aventurado o que choram por que sero consolados, os que têm fome porque sero saciados e assim sucessivamente. Como pode ser feliz aquele que chora, que sofre calnias, que é injustiçado,que sente fome e sede etc.?
Pois bem, so nos contrários da vida que se encontra a santidade. È diante das injustiças manifestar a justiça, é diante da violência (fsica ou moral) manifestar a paz, é ser silenciador quando o mundo da poltica e da mdia fala demais, é rezar um pouco mais quando os que esto ao nosso redor dizem que Deus no existe. Portanto, ser santo é ser totalmente do Deus absoluto, por isso o conceito bblico de santidade e santo tem sua origem na palavra qadosh, em hebraico significando: aquilo que é separado, reservado. Logo viver a santidade é sentir-se totalmente reservado para Deus. E ns somos de fato reservado ou separados deste mundo, meu irmo()?
O cristo é aquele que vivendo no mundo é cidado do céu. Logo, procurando em meio às vicissitudes deste mundo manifestar de forma plena que ele é amado por Deus, por que foi por ele escolhido para continuar pela sua vida e seu testemunho a misso de testemunhar o Reino dos céus.
Já nos dizia pe. Fábio de Melo: O sofrimento da caminhada vale a alegria da chegada! Esta frase nos anima a vivermos intensamente em busca do reino, pois para sermos santos no significa que no teremos sofrimento ou tribulaçes a enfrentar. Pelo contrário as prprias bem-aventuranças nos revelam que por seguirmos a Deus encontramos neste mundo o sofrimento, mas que, aps termos vivido esta vida fielmente encontraremos a alegria como recompensa! No a alegria e nem os bens deste mundo, mas os bens dos céus, ou melhor, o prprio Reino dos céus! Jesus diz: deles é o reino dos céus, vero a Deus, sero chamados filhos de Deus e termina dizendo: Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus! Porque choraram, sentiram fome e sede, foram injustiçados, promoveram a paz, foram perseguidos etc, enfim sofreram, para ento receberem a recompensa no fim desta caminhada e puderam aps a grande tribulaço, lavar no sangue do Cordeiro suas vestes.
Irmao que mais queremos: se o prprio Senhor nos disse: grande é a vossa recompensa nos céus? Assumamos de fato esta realidade em nossa vida e perceberemos que realmente vale-nos sofrer nesta caminhada em busca do Reino Celeste! Pois nossa alegria quando chegarmos lá será imensa sem comparaço com as alegrias deste mundo. Uma vez ouvi que se ns, cristos, agssemos segundo o que cremos e que celebramos, o mundo teria medo de ns, pois seramos capazes de com nossa força transformá-lo.
Carssimo, eu vos convido (e a mim também) que sejamos HOJE santos! No deixemos para amanh a alegria desta possibilidade. O Senhor Jesus já enviou-nos o seu Esprito para que HOJE, somente HOJE pudéssemos cumprir com a sua vontade e sermos seus, somente seus; e com Ele e por seu Esprito sermos santificados e além do mais santificadores.
Enfim, que sempre estejamos de pé diante do trono e do Cordeiro, trajando vestes brancas e levando palmas nas mos para cantarmos todos os dias o canto de adoraço devido a Ele; pois s a Ele o louvor a adoraço, glria e a sabedoria, a aço de graças, a honra o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém.
Deixo-vos um forte abraço e o imenso desejo de podermos cumprirmos juntos esta vontade de Deus para ns: sermos santos, pois a santidade nao é luxo, é necessidade como dizia Madre Tereza de Calcutá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário